Pular para o conteúdo principal

Paradoxo da Pandemia

Neste último final de semana tive o desprazer de ler uma matéria falando sobre serviços de apoio que foram criados por ONGs, Igrejas e poder público durante a pandemia nas duas maiores cidades do país.

O fato é que existe uma Contradição dolorosa, há neste momento uma enorme preocupação, segundo informações se a pandemia acabar estes serviços poderiam deixar de existir e poderemos ter em São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ outro tipo de calamidade "A calamidade da Fome".

Ou seja: Há por exemplo a preocupação em alguns, certos de que se a pandemia acabar estes serviços de apoio deixariam de existir nas maiores  cidades do Brasil.

Há que ponto chegamos? (Mais um paradoxo).

Quando poucos usufruem de muito, existem muitos "Invisíveis para o Estado" que dependem da continuidade de uma pandemia para continuar se alimentando.

Isso mesmo, todos os dias no momento em que estamos nos alimentando em nossas refeições diárias, existem filas gigantescas formadas nas grandes cidades do Brasil por um prato de comida.

Em um país que é rico de recursos naturais, a fome se tornou algo normal e pouco falamos  deste flagelo ocasionado por uma educação de baixa qualidade, saúde jogadas as moscas, mal fazemos algo para mudar tal cenário. Um Relatório da ONG Oxfam classificou o Brasil como o "epicentro emergente" da fome extrema em razão do aumento da pobreza agravada pela pandemia, a mídia só se preocupa em falar de política(Fazendo a velha política).

Grande parte população neste momento ocupada em defender ideologias políticas (O que importa é seu político não ser declarado culpado).

Enquanto isso todos estes magnatas estão vivendo em suas mansões megaprotegidas, estes não pegam ônibus, trem ou lotação , só passeiam em seus carros conversíveis ou passam "literalmente" por cima em seus jatinhos patrocinados em grande parte pelo dinheiro público.

Mais uma vez a população mais pobre abandonada nas ruas será apenas uma estatística nos telejornais.

Esse é o triste cenário nacional que poucos querem enxergar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Grande Transposição

Alguns intitulam o planeta terra como Planeta Água, médicos dizem que o corpo humano é composto por 70 % de água, podendo em alguns casos ser mais ou menos, a levar em consideração  gordura, massa corporal, peso entre outros! É notório que a vida humana não existiria sem a água. Algo que surpreendeu muito foram as guerras ideológicas com a entrega de parte da obra feita pelo então Presidente Jair Messias Bolsonaro na semana passada (Transposição do Rio São Francisco). "Alguns" de direita dizem que a obra estava parada e o atual governo tocou, enquanto "alguns" de esqueda cobra que quem iniciou a ideia da transposição do Rio São Francisco seja reconhecido, no caso (Lula - PT). Mais uma vez a discussão se da de forma totalmente superficial. Poderíamos então realizar uma analise também superficial, em primeiro lugar se fossemos premiar quem teve a ideia, teríamos que desenterrar D. Pedro II, fazia parte dos planos do então Imperador canalizar aguá até o nordeste, é cla...

Sonhos Trocados.

Por que os sonhos mudam? É possível que neste momento de sua vida não esteja fazendo nada do que desejou até seus 15 anos ou se você tem menos que isso de idade reflita sobre suas escolhas. Um dia seus sonhos mudaram; Por quê? Alguém pode até dizer, "mas eu queria mesmo era ser jogador de futebol", é bem certo que se você é um desses, pode ser que hoje não jogue futebol nem por Hobby: Como seus sonhos mudaram tanto?  Se seu sonho de criança era ser caminhoneiro e viajar pelas estradas, experimente por um dia viajar com um amigo, almoçar a beira da rodovia ou recostado em uma fazenda, sem se preocupar com nada ou até mesmo se seu sonho era ser médico experimente um dia participar de um projeto social, se vestir de branco e então poderá medir a tal sensação, vera que talvez serão seus momentos de maior satisfação e de interação com o próximo. Talvez seu sonho era ser pintor, professor, escritor, fazendeiro ou zelador. Por que os sonhos mudam? Certo é que encontrará satisfação p...

O Pedinte

Um dia desses um amigo compartilhou uma experiência de vida comigo até meio desconfiado com o que eu acharia do que haveria de me falar. Segundo ele, ao ir à padaria, chegando à porta, viu sentado a frente da padaria um morador de rua, não como esses viajantes que produzem artesanatos, que possuem algum tipo de trabalho, mas sim um pedinte daqueles que passam o dia pedindo dinheiro nas calçadas, segundo meu amigo ao passar por aquele cidadão ele decidiu que quando saísse daria umas moedas para o mesmo. Meu amigo efetuou suas compras normalmente e ao chegar ao caixa e abrir a carteira, segundo ele tinha cinco reais e umas moedas trocados, naquele momento em seu coração segundo ele decidiu que aqueles cinco reais e aquelas moedas não pertenciam mais a ele, certo de que daria para o pedinte, neste momento a moça do caixa disse a ele, te darei R$ 2,50 de desconto, ele pagou a compra no cartão e ao sair da padaria deu o dinheiro ao pedinte, cinco reais e umas moedas. Continuou me dize...