Pular para o conteúdo principal

Sonhos Trocados.

Por que os sonhos mudam?
É possível que neste momento de sua vida não esteja fazendo nada do que desejou até seus 15 anos ou se você tem menos que isso de idade reflita sobre suas escolhas.
Um dia seus sonhos mudaram; Por quê?
Alguém pode até dizer, "mas eu queria mesmo era ser jogador de futebol", é bem certo que se você é um desses, pode ser que hoje não jogue futebol nem por Hobby: Como seus sonhos mudaram tanto? 
Se seu sonho de criança era ser caminhoneiro e viajar pelas estradas, experimente por um dia viajar com um amigo, almoçar a beira da rodovia ou recostado em uma fazenda, sem se preocupar com nada ou até mesmo se seu sonho era ser médico experimente um dia participar de um projeto social, se vestir de branco e então poderá medir a tal sensação, vera que talvez serão seus momentos de maior satisfação e de interação com o próximo.
Talvez seu sonho era ser pintor, professor, escritor, fazendeiro ou zelador.
Por que os sonhos mudam?
Certo é que encontrará satisfação plena quando praticar uma atividade que lembre seus sonhos de infância e adolescência (nem que seja por Hobby), na minha opinião isso acontecerá por que é um desejo genuíno da alma, não foi algo embutido, condicionado pela sociedade.
É bem certo que não encontra tempo para tal, isso por que em algum momento sua chave foi virada, você estava em 110 V e passou a funcionar em 220 V: 
Percebe-se que o dia passa e muita das vezes está tão energizado com os afazeres que não curte as companhias, brincadeiras, ambiente e pode até ser que quando chega em casa use aquela frase "estou cansado, me deixe descansar": Mas a família sendo o bem mais importante, por que não temos tempo para ela?
Por que os sonhos mudam?
Te convido a uma reflexão: Quando foi que seus sonhos mudaram, é possível lembrar? 
Reflita; quando seus sonhos mudaram?
Lembra, foi nesse momento que deixou de atender seus desejos genuínos.
Então quando foi que viraram a sua chave e você passou a ser uma máquina pré programada, com hora para ligar e desligar?
Liga às 7 para trabalhar e às 17 quando a jornada termina, muitos não só desligam para o trabalho mas sim para o mundo, não deseja falar com ninguém, não tem tempo para o filho, para um papo com os pais ou com o companheiro(a).
E se pudéssemos um dia desligar e ser quem queríamos nos tornar? Encontraríamos excelência? 
Na sua história houve um dia marcante em que nem percebeu que deixou de ser humano e passou a ser uma máquina pré programada, talvez foi no seu primeiro dia de aula, quando a professora disse que para estudar não poderia brincar ( estudar virou coisa séria e passou a ser obrigação), ou quando ouviu aquela frase (você precisa ser alguém na vida, faça isso ou faca aquilo que será vitorioso) o famoso ponto de inflexão, onde pararam de te perguntar "o que quer ser quando crescer?" e passaram a dizer "Você precisa ser ... para ser alguém", ou seja, nunca perguntaram com real interesse em despertar em você o desejo para ser e fazer o que mais te desse satisfação, quando na verdade apenas queriam saber se seus desejos estavam condicionados aos da sociedade e caso fosse algo que não estivesse dentro dos "ideias sociais" logo vinha a frase "mas isso não dá futuro, você precisa ser ..." Lembra?
Quando trocamos de sonhos? Talvez esteja satisfeito com a mudança dos sonhos ou talvez acha a vida uma saco por viver o sonho de outro. 
É isso mesmo meu querido, é possível que você esteja vivendo o sonho de outro: não seria este o momento de devolver os sonhos dos outros e viver os seus? 
Reflita, 
Afinal, quando seus sonhos mudaram?
"Rodrigo Luiz Roque"

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Grande Transposição

Alguns intitulam o planeta terra como Planeta Água, médicos dizem que o corpo humano é composto por 70 % de água, podendo em alguns casos ser mais ou menos, a levar em consideração  gordura, massa corporal, peso entre outros! É notório que a vida humana não existiria sem a água. Algo que surpreendeu muito foram as guerras ideológicas com a entrega de parte da obra feita pelo então Presidente Jair Messias Bolsonaro na semana passada (Transposição do Rio São Francisco). "Alguns" de direita dizem que a obra estava parada e o atual governo tocou, enquanto "alguns" de esqueda cobra que quem iniciou a ideia da transposição do Rio São Francisco seja reconhecido, no caso (Lula - PT). Mais uma vez a discussão se da de forma totalmente superficial. Poderíamos então realizar uma analise também superficial, em primeiro lugar se fossemos premiar quem teve a ideia, teríamos que desenterrar D. Pedro II, fazia parte dos planos do então Imperador canalizar aguá até o nordeste, é cla...

O Pedinte

Um dia desses um amigo compartilhou uma experiência de vida comigo até meio desconfiado com o que eu acharia do que haveria de me falar. Segundo ele, ao ir à padaria, chegando à porta, viu sentado a frente da padaria um morador de rua, não como esses viajantes que produzem artesanatos, que possuem algum tipo de trabalho, mas sim um pedinte daqueles que passam o dia pedindo dinheiro nas calçadas, segundo meu amigo ao passar por aquele cidadão ele decidiu que quando saísse daria umas moedas para o mesmo. Meu amigo efetuou suas compras normalmente e ao chegar ao caixa e abrir a carteira, segundo ele tinha cinco reais e umas moedas trocados, naquele momento em seu coração segundo ele decidiu que aqueles cinco reais e aquelas moedas não pertenciam mais a ele, certo de que daria para o pedinte, neste momento a moça do caixa disse a ele, te darei R$ 2,50 de desconto, ele pagou a compra no cartão e ao sair da padaria deu o dinheiro ao pedinte, cinco reais e umas moedas. Continuou me dize...