Alguns intitulam o planeta terra como Planeta Água, médicos dizem que o corpo humano é composto por 70 % de água, podendo em alguns casos ser mais ou menos, a levar em consideração
gordura, massa corporal, peso entre outros! É notório que a vida humana não existiria sem a água.
Algo que surpreendeu muito foram as guerras ideológicas com a entrega de parte da obra feita pelo então Presidente Jair Messias Bolsonaro na semana passada (Transposição do Rio São Francisco).
"Alguns" de direita dizem que a obra estava parada e o atual governo tocou, enquanto "alguns" de esqueda cobra que quem iniciou a ideia da transposição do Rio São Francisco seja reconhecido, no caso (Lula - PT).
Mais uma vez a discussão se da de forma totalmente superficial.
Poderíamos então realizar uma analise também superficial, em primeiro lugar se fossemos premiar quem teve a ideia, teríamos que desenterrar D. Pedro II, fazia parte dos planos do então Imperador canalizar aguá até o nordeste, é claro que também não se poderia retirar o mérito do governo Lula de ter colocado no papel e em Obras em 2007 este grande projeto que sim (Salvaria Vidas), afinal, Água é vida.
E agora não poderíamos deixar de dar os méritos ao Atual Governo por "Concretizar parte da Obra".
Também dar os parabéns ao "Governo" Michel Temer por ter inaugurado 220 KM da Obra quando esteve no principal cargo do Executivo.
Mas o que estamos preocupados em fazer é analisar um pouco mais profunda da transposição do Rio São Francisco.
Mais uma vez apoiado na falacia de ajudar o povo, meteram a mão no dinheiro público, isso fica muito claro.
Uma obra que inicia com o custo previsto de 5 Bilhões e em 2019 tinha uma estimativa de 12 Bilhões, chegando a um aumento de 135 % aproximadamente "até então" (Isso é o que sabemos)!
É notório que foi apenas mais uma obra para trabalhar os desvios de verbas mais que comum em nosso país.
Alguém pode até dizer, mas o 'fim justifica o meio', certo de que a população Nordestina será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco!
É indiscutível que esta obra precisava ser realizada, as águas enviadas ao nordeste Beneficiará 4 estados do país economicamente (Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba), e como dito salvará muitas vidas, a melhora na qualidade de vida será evidente.
Apesar deste gigantesco beneficio "O fim não justifica o meio", a questão é: Não será possível um dia em nosso país uma Obra ser realizada sem gerar desconfiança de desvios de verbas?
Os governos passados usufruíram desta obra indevidamente, isto é evidente. Quanto ao governo atual ainda não fica claro os benefícios adquiridos com a finalização de mais uma parte da obra, mas não nos surpreenderá se algo obscuro for revelado no futuro, certos de que sempre que houve os dedos de grandes empresas e empreiteiras do País houve corrupção, a história dos últimos anos demonstra claramente isso.
A de se notar que o governo atual não perde a oportunidade de fazer campanha Eleitoral em uma corrida presidencial, mesmo estando apenas no seu segundo ano de mandato, desta vez na entrega desta obra não seria diferente, reforçando sua guerra ideológica contra a esquerda.
Para finalizar, estou certo que quanto maior a obra, melhor para os desvios, maiores serão os benefícios adquiridos pelos que devastam nosso país economicamente desde sempre, o pior é que acontece debaixo dos olhos da população e todos nós tratamos com normalidade, empregando nossas falas em discussões ideológicas e superficiais, o cenário que os poderosos adoram, "sendo assim nunca foi pela população", quem seba um dia realmente será?
"Rodrigo Luiz Roque"
Comentários
Postar um comentário