Pular para o conteúdo principal

Quanto te pagaram?

Assistindo um filme ouvi a seguinte frase: "Quanto te pagaram para ser infeliz e abandonar seus sonhos?" Em minha opinião felicidade plena em um mundo tão desigual será difícil de encontrar, mas eu mudei a frase para a "quanto te pagaram para viver insatisfeito?"
Diversas pessoas iniciam seus dias ansiosos pelo fim, isso por que trabalham em algo que quase odeiam, não encontrando nunca a satisfação no que estão fazendo na metade de seus dias.
Isso acontece por que muitos trabalham apenas vendendo seu esforço, trocando trabalho por valor monetário.
É como aquela pessoa que faz faculdade para prestar concurso público e se alguém pergunta que concurso ela vai fazer, vem então a resposta: "O que vier primeiro".
O que acontece é que o indivíduo está preocupado somente com o dinheiro e nem um pouco com a satisfação.
Não que o dinheiro não seja necessário, ele é, mas muitos trabalham no que odeiam e não fazem o que amam verdadeiramente nem por Hobby, vivendo uma vida frustada, onde a sexta-feira é o clímax de sua vivência.
Alguém poderia até questionar; "Qual a sugestão então?"
Faça o que mais ama na vida, nem que seja somente por Hobby, talvez um dia seja a sua maior fonte de renda e então poderá se sentir plenamente realizado.
Talvez fará o que ama por hobby a vida toda sem nunca obter retorno financeiro, mas poderá olhar para trás e não se frustar por não ter ao menos tentado o acesso a satisfação plena.

"Rodrigo Luiz Roque"

Comentários

  1. -- Reflexão
    Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra. A noção grega de obra é poiesis. De onde vem poesia, que é o que você elabora. Eu gosto dessa ideia. Tanto que não há estresse no meu trabalho, só cansaço. Cansaço resulta de um esforço intenso e estresse resulta de um esforço para o qual você não vê sentido. Cansaço se cura descansando. Estresse só se cura se houver mudança de rota.

    Mario Sergio Cortella

    "Não façamos da nossa vida uma fonte de renda, pois a vida é curta demais para ser pequena."

    ResponderExcluir
  2. Para Aristóteles: A excelência de si mesmo, sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte nela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Grande Transposição

Alguns intitulam o planeta terra como Planeta Água, médicos dizem que o corpo humano é composto por 70 % de água, podendo em alguns casos ser mais ou menos, a levar em consideração  gordura, massa corporal, peso entre outros! É notório que a vida humana não existiria sem a água. Algo que surpreendeu muito foram as guerras ideológicas com a entrega de parte da obra feita pelo então Presidente Jair Messias Bolsonaro na semana passada (Transposição do Rio São Francisco). "Alguns" de direita dizem que a obra estava parada e o atual governo tocou, enquanto "alguns" de esqueda cobra que quem iniciou a ideia da transposição do Rio São Francisco seja reconhecido, no caso (Lula - PT). Mais uma vez a discussão se da de forma totalmente superficial. Poderíamos então realizar uma analise também superficial, em primeiro lugar se fossemos premiar quem teve a ideia, teríamos que desenterrar D. Pedro II, fazia parte dos planos do então Imperador canalizar aguá até o nordeste, é cla...

Sonhos Trocados.

Por que os sonhos mudam? É possível que neste momento de sua vida não esteja fazendo nada do que desejou até seus 15 anos ou se você tem menos que isso de idade reflita sobre suas escolhas. Um dia seus sonhos mudaram; Por quê? Alguém pode até dizer, "mas eu queria mesmo era ser jogador de futebol", é bem certo que se você é um desses, pode ser que hoje não jogue futebol nem por Hobby: Como seus sonhos mudaram tanto?  Se seu sonho de criança era ser caminhoneiro e viajar pelas estradas, experimente por um dia viajar com um amigo, almoçar a beira da rodovia ou recostado em uma fazenda, sem se preocupar com nada ou até mesmo se seu sonho era ser médico experimente um dia participar de um projeto social, se vestir de branco e então poderá medir a tal sensação, vera que talvez serão seus momentos de maior satisfação e de interação com o próximo. Talvez seu sonho era ser pintor, professor, escritor, fazendeiro ou zelador. Por que os sonhos mudam? Certo é que encontrará satisfação p...

O Pedinte

Um dia desses um amigo compartilhou uma experiência de vida comigo até meio desconfiado com o que eu acharia do que haveria de me falar. Segundo ele, ao ir à padaria, chegando à porta, viu sentado a frente da padaria um morador de rua, não como esses viajantes que produzem artesanatos, que possuem algum tipo de trabalho, mas sim um pedinte daqueles que passam o dia pedindo dinheiro nas calçadas, segundo meu amigo ao passar por aquele cidadão ele decidiu que quando saísse daria umas moedas para o mesmo. Meu amigo efetuou suas compras normalmente e ao chegar ao caixa e abrir a carteira, segundo ele tinha cinco reais e umas moedas trocados, naquele momento em seu coração segundo ele decidiu que aqueles cinco reais e aquelas moedas não pertenciam mais a ele, certo de que daria para o pedinte, neste momento a moça do caixa disse a ele, te darei R$ 2,50 de desconto, ele pagou a compra no cartão e ao sair da padaria deu o dinheiro ao pedinte, cinco reais e umas moedas. Continuou me dize...