Assistindo um filme ouvi a seguinte frase: "Quanto te pagaram para ser infeliz e abandonar seus sonhos?" Em minha opinião felicidade plena em um mundo tão desigual será difícil de encontrar, mas eu mudei a frase para a "quanto te pagaram para viver insatisfeito?"
Diversas pessoas iniciam seus dias ansiosos pelo fim, isso por que trabalham em algo que quase odeiam, não encontrando nunca a satisfação no que estão fazendo na metade de seus dias.
Isso acontece por que muitos trabalham apenas vendendo seu esforço, trocando trabalho por valor monetário.
É como aquela pessoa que faz faculdade para prestar concurso público e se alguém pergunta que concurso ela vai fazer, vem então a resposta: "O que vier primeiro".
O que acontece é que o indivíduo está preocupado somente com o dinheiro e nem um pouco com a satisfação.
Não que o dinheiro não seja necessário, ele é, mas muitos trabalham no que odeiam e não fazem o que amam verdadeiramente nem por Hobby, vivendo uma vida frustada, onde a sexta-feira é o clímax de sua vivência.
Alguém poderia até questionar; "Qual a sugestão então?"
Faça o que mais ama na vida, nem que seja somente por Hobby, talvez um dia seja a sua maior fonte de renda e então poderá se sentir plenamente realizado.
Talvez fará o que ama por hobby a vida toda sem nunca obter retorno financeiro, mas poderá olhar para trás e não se frustar por não ter ao menos tentado o acesso a satisfação plena.
"Rodrigo Luiz Roque"
Qual o nome do Filme ???
ResponderExcluirAmor Sem Escalas - Netflix
ResponderExcluirMuito boa dica😉
ResponderExcluir-- Reflexão
ResponderExcluirEmprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra. A noção grega de obra é poiesis. De onde vem poesia, que é o que você elabora. Eu gosto dessa ideia. Tanto que não há estresse no meu trabalho, só cansaço. Cansaço resulta de um esforço intenso e estresse resulta de um esforço para o qual você não vê sentido. Cansaço se cura descansando. Estresse só se cura se houver mudança de rota.
Mario Sergio Cortella
"Não façamos da nossa vida uma fonte de renda, pois a vida é curta demais para ser pequena."
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo, sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte nela.
ResponderExcluir