É notório como muitos se surpreenderam com o ano de 2020!
Ainda em 2019 passamos por desastres como rompimento de barragem em Brumadinho -MG - Brasil e o derramamento de óleo no litoral brasileiro, os dois com o fator humano como o grande culpado.
Estamos na metade do ano de 2020 e já vivemos tantos problemas,
Já passamos por Pandemia - E o Corona Vírus ainda nem acabou.
Crise na saúde Brasileira, e não se engane, esta crise não é gerada pelo Corona Vírus, o Covid-19 é apenas o estopim demonstrando que nunca estivemos preparados economicamente e politicamente para crises.
O mais novo alerta vermelho foi o Terremoto no México, assustando a todos, gerando risco de Tsunami.
Gafanhotos na Argentina agora preocupa a agricultura brasileira.
Na minha avaliação a conta chegou, isso por tratarmos tão mal o planeta em que vivemos;
Em 2018 foi realizado uma pesquisa pela Universidade de East Anglia (UEA) e do Global Carbon Project, onde totalizou o montante histórico de 37.1 bilhões de toneladas de CO2 adicionados a atmosfera.
Temos o desmatamento cada vez mais acentuado - Com este é possível entender a quantidade de CO2 na atmosfera relatado acima.
Lixo adicionado ao Mar - Em torno de 8 milhões de toneladas de lixo plástico entra nos oceanos todo ano. Segundo a ONU, de 60% a 80% de todo o lixo no mar é plástico. Com o descarte inadequado, lixões perto de rios são o cenário perfeito para esta devastação dos oceanos, muitas ilhas de lixos são encontradas em vários lugares nos oceanos.
Então, com esses pequenos dados, porque a surpresa com o 2020?
Não precisa ser especialista para entender os motivos de tantos problemas vividos com a Natureza pedindo socorro e impactando diretamente na qualidade de vida humana.
Todo este caos é apenas as consequências de uma "humanidade" que está se preocupando tão somente com os altos faturamentos de suas grandes empresas, era de se esperar que uma hora a conta iria chegar, e sim, CHEGOU A CONTA e precisa ser paga.
Sendo assim concluo que empregamos expectativas muito além do que 2020 poderia nos oferecer!
O que resta agora é cada um fazer a sua parte, estamos certos que se a humanidade não mudar seus hábitos, a qualidade de vida humana deverá piorar ano a ano.
Não á dúvidas, nós somos os principais culpados.
"Rodrigo Luiz Roque"
Comentários
Postar um comentário